17/09/2009
Vendedores reivindicam novas instalações
– Ceasa de Novo Hamburgo luta por novas instalações

Hanich e Jesus ouviram as reivindicações

Sergio Hanich, PMDB, e Jesus Maciel Martins (PTB) visitaram a Ceasa de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, para ouvir as reivindicações do presidente Clovis Costa e dos vendedores do local. As obras da extensão da linha do trensurb até Novo Hamburgo devem passar pela avenida 1º de março, endereço da entidade. Além disso, a sede já se encontra pequena para a demanda exigida.

"Nós temos de sair do local o mais rápido possível e, para isso, precisamos de uma área de dois mil metros quadrado", disse Clóvis. Ele afirmou que se a Prefeitura ceder o local, eles podem construir a nova sede. O vereador Jesus, integrante da base aliada do governo, ressaltou que o Prefeito Tarcísio Zimmermann acredita que a ideia é interessante. "Conversei com o Tarcísio e ele disse que buscará mais conhecimento para resolver o assunto", falou o petebista, acrescentando que a principal dificuldade do momento é encontrar um terreno que apresente condições favoráveis para a instalação do prédio e do estacionamento. Já foi cogitado, inclusive, uma área na Santo Afonso.

O vendedor Gelci de Melo destacou que se preocupa com a questão da segurança. Outros vendedores sugeriram que a feira da Ceasa passe a ser realizada na Fenac. Clóvis e Gelci descartaram a sugestão, no entanto, porque na Fenac são sede de grandes evento, o que tornaria inviável a feira nesses momentos.

Hanich disse que o lugar já está pequeno, com a extensão do trem será impossível continuar no endereço. "Há muitos outros vendedores da região que desejam usar a estrutura. Nós temos a função de fiscalizar e legislar. Hoje, estamos aqui fiscalizando para enquanto a votação da LDO, possamos legislar submetendo emendas que garantam a uma nova sede para a Ceasa", ressaltou o vereador, ao registar a necessidade de lutar pelo desenvolvimento de Novo Hamburgo.

A Ceasa
Atualmente há, de acordo com o presdiente Clóvis, cerca de 80 produtores credenciados. A Feira é realizada segundas e quartas-feiras, à tarde, e sábado de madrugada.



envie por e-mail
by Kenta Informática Copyright © 2004-2005 - Câmara Municipal de Novo Hamburgo